Cerimônia casamento / Hotel Fazenda

Aprenda a contornar os imprevistos na festa de casamento

Betta Lima, especialista em organização de cerimônias e proprietária da Betta Lima Eventos, traz algumas orientações para ajudar a lidar com situações inesperadas

Qualquer evento está passível de sofrer acontecimentos fora do planejado. Algumas vezes são fatos que podem comprometer a continuidade da celebração e acarretando, assim, uma grande frustração à quem está oferecendo e aos convidados. No caso dos casamentos, a preocupação se torna ainda maior, pois se trata de um dos dias mais importantes na vida dos noivos. Pensando nisso, a especialista em organização de eventos, Betta Lima, separou dicas fundamentais para se precaver e evitar episódios desagradáveis.

Uma das preocupações mais recorrentes entre os casais é a possibilidade de acontecer qualquer problema que possa resultar em ‘má fama’. “Ninguém quer oferecer uma festa da qual os convidados saiam falando mal, não é mesmo? Esse é um grande receio da maioria das pessoas. Por isso, sempre recomendo que busquem profissionais de boa reputação e que sejam qualificados. Com um planejamento bem feito, não tem como dar errado!”, salienta Betta.  Outra dica que a especialista dá é  a de evitar pedir ajuda para  amigos.  “Os amigos são muito importantes para um casal e eles querem muito ajudar em tudo, mas é importante que os noivos saibam que ao pedir a ajuda deles para fotos, para serem djs entre outros, pode fazer com que o trabalho não seja perfeito, já que eles também são convidados da festa e isso pode confundir um pouco as coisas”, aponta Betta.

Vale Verde Hotel Fazenda em Natal

Mas, mesmo que seja contratado um profissional altamente reconhecido, podem ocorrer imprevistos. E como agir nesses casos? O primeiro passo é manter a calma e não se desesperar. “A assessoria contratada está ali para resolver e deve sempre ter um plano B na manga. É fundamental manter uma lista de fornecedores reserva para cada item e realizar uma verificação rigorosa junto a cada um”, recomenda.

E complementa “Por exemplo, o buffet escolhido deve se comprometer a servir as refeições e bebidas dentro do horário estipulado, além de estarem na temperatura própria para o consumo. Caso a comida esfrie ou a bebida esquente, deverá oferecer a solução imediata para contornar  a situação”. Também se deve contar com a hipótese de o número de convidados ultrapassar o esperado e, por isso, é necessário que o buffet ofereça um plano de fornecimento de comidas e bebidas extras.

Ainda podem ocorrer outras eventualidades, inclusive, com o próprio casal. “Já pensou se um dos noivos fica doente? Para esse caso, o melhor mesmo é a prevenção, manter um bom plano de saúde e cuidar para ter hábitos saudáveis. Mas se, infelizmente, a doença realmente impedir a realização do casamento, será preciso adiar. Por isso, é essencial que se tenha acordado previamente com os fornecedores a possibilidade de alteração de data. Assim, ninguém fica no prejuízo”, orienta a profissional.

E se o vestido da noiva sofrer alguma avaria? Calma, também existe solução! A costureira, mãe ou uma das madrinhas pode ficar responsável por manter um kit de primeiros socorros para costura ou remoção de manchinhas. Cogite também a possibilidade de usar um vestido para a cerimônia e outro para a festa, isso pode ajudar a evitar acidentes. “Com planejamento, organização e bons profissionais, o casamento será um sucesso! Os noivos devem apenas se concentrar em curtir o momento especial”, finaliza Betta.

Procurando um local para realizar sua cerimônia de casamento dos sonhos? Conheça o espaço Vale Verde Hotel Fazenda e realize uma cerimônia em um local mais lindo, elegante e rústico próximo a NATAL/RN no estado do Rio Grande do Norte. Mais informações acesse: www.hotelfazendanatal.com.br ou pelo telefone: (84) 99813-5542.

Deixe uma resposta